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5 Passos simples e práticos para transformar sua clínica em um sucesso

5 Passos simples e práticos para transformar sua clínica em um sucesso

5 Passos simples e práticos para transformar sua clínica em um sucesso

Para sua clínica ter sucesso muitos pontos são levados em consideração: desde a estrutura física até a formação da equipe. O caminho não é simples e muito menos igual para todos, afinal, cada um vai trabalhar dentro daquilo que acredita ser o seu diferencial.

 

Apesar de haver diversas variáveis que influenciam o posicionamento de uma clínica no mercado, tem algo que é senso comum: garantir o bem-estar dos clientes e pacientes.

 

Desse modo é imprescindível que tudo seja muito bem pensado e planejado para transmitir a sensação de bem-estar desde a chegada à clínica, até a realização do atendimento e pós-consulta.

 

Para nós, sucesso não é apenas rechear a conta bancária. Na nossa visão, ter sucesso é oferecer serviços adequados em um espaço que também seja apropriado. É ter uma equipe multidisciplinar que agregue valor tanto em suas especialidades quanto nas habilidades gerais que possuem. E garantir toda segurança aos pacientes, que eles tenham o melhor tratamento para retornarem a sua clínica.

 

 

Vamos conhecer agora 5 passos que farão diferença no caminho de sucesso que sua clínica irá percorrer, e um bônus que você não pode deixar de ler.

 

  1. Forme uma equipe multidisciplinar e qualifique-a

 

Claro que evidenciar a especialidade é algo indispensável, mas não podemos descartar o fato de que habilidades gerais contribuem muito com o desempenho da clínica no mercado e pode ser um diferencial estratégico.

 

Pensa bem, se todo mundo é especialista, ninguém é especialista de fato. Concorda? Porém, se você une diversos conhecimentos que se somam, terá como resultado soluções criativas na resolução de problemas e também na implementação dos serviços.

 

Ter uma equipe multidisciplinar no negócio é um diferencial que só tem a fortalecer e incentivar o crescimento da sua clínica. Além disso, realizar cursos e capacitações constantes é essencial.

 

  1. Plano de Negócios

 

Lidar com as pessoas, contas, contrações, analisar e compreender as perspectivas do mercado estão entre as principais habilidades para gerenciar uma clínica e direcioná-la para um futuro próspero.

 

Por conta disso, é fundamental ter um plano de negócios sólido, com metas e objetivos bem definidos e que sejam possíveis de ser cumpridos. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo. Saiba onde quer chegar e defina como quer chegar lá.

 

Esteja presente onde seu público potencial possa estar: nas redes sociais, em sites, nos jornais de bairro. Citamos aqui apenas três tipos de mídia, existem centenas!

 

É fundamental ter compreensão da dimensão do seu propósito e fazer com que tanto a equipe quanto os potenciais clientes/pacientes também enxerguem da mesma forma, e nada melhor do que ter tudo isso bem definido no seu plano de negócios. Dessa maneira sua clínica irá se posicionar da maneira correta.

 

  1. Valorize sua trajetória

 

História, estudos, influências e formação serão os pilares da clínica. Então explore toda sua capacidade e divida com seu público as inovações, conquistas e desejos.

 

Apesar de uma clínica ser algo inanimado, criar uma atmosfera de personificação aproxima as pessoas, torna algo real, composto por gente que compartilha dos mesmos propósitos e sentimentos. Afinal de contas, uma clínica faz mais que cuidar das pessoas, ela promove bem-estar, autocuidado, autoestima e muito mais.

 

  1. Aprimoramento contínuo

 

Viva com esse mantra: ACOMODAR-SE JAMAIS! Desse modo, é importante estar atento as inovações e tecnologias que envolvem o setor, as perspectivas, modernidades, além de realizar cursos e participar de eventos e congressos que ampliem o conhecimento.

 

O setor clínico, tanto na área de estética quanto os consultórios médicos, passam por inúmeras inovações. Sejam nos estudos clínicos, novos tratamentos, fórmulas e equipamentos. Sempre há uma atualização a fazer, acompanhar, e assim ser o mais atual possível tanto nas técnicas quanto nas tecnologias.

 

  1. Atenção a sua infraestrutura

 

Tenha um lugar confortável para trabalhar e atender os clientes. Uma clínica transmite diversos sentimentos desde sua fachada até o banheiro. Por isso é importante investir e ficar atento aos ambientes, garantir que estão limpos, que as poltronas são confortáveis, que os computadores funcionem corretamente, que as macas estejam em bom estado e muito mais.

 

Isso mostra que houve uma preocupação com o bem-estar do paciente e transmite uma sensação maior de segurança e comprometimento.

 

  1. Dica Bônus: Tenha um bom pacote de serviços

Determine serviços que sejam eficazes e motivem tanto os profissionais quanto os clientes a indicarem e mesmo voltarem até sua clínica. Fidelizar um cliente atualmente é algo bem difícil, pois há inúmeros serviços parecidos com valores acessíveis.

 

Dessa maneira é fundamental que sua clínica tenha uma estratégia comercial bem definida, que abrace seus clientes/pacientes de modo que eles queiram conhecer ainda mais os serviços, pois de fato se sentiram bem.

 

Há muitos outros passos importantes e necessários para fortalecer e construir seu negócio. Quer conhecer mais sobre como guiar sua clínica para o sucesso? Baixe agora mesmo nosso e-book e entre em contato para saber mais sobre a minha consultoria especializada.

 

Um futuro de sucesso te aguarda.

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